Urgente: Defesa de Bolsonaro pede rejeição de denúncia, acusa PGR de "overcharging" e alerta para risco de condenação ideológica
Advogado Celso Vilardi pedem que STF decrete a "inépcia" da denúncia e acusa Paulo Gonet de "submeter ex-presidente a overcharging"
A defesa de Jair Bolsonaro acaba de protocolar sua contestação para tentar impedir que o STF acate a denúncia da PGR contra o ex-presidente por supostamente coordenar um golpe de Estado. Na peça, o advogado Celso Vilardi e sua equipe pedem que o tribunal decrete a "inépcia" da denúncia e acusam Paulo Gonet de "submeter o Peticionário a verdadeiro overcharging, pelo qual se apresentam múltiplas narrativas e sugere-se um quadro sombrio que pretende levar a uma condenação ideológica".
Além de desmontar as acusações e atacar a delação de Mauro Cid, a defesa reclama que "não se teve acesso às mídias, íntegra das conversas e outros elementos probatórios que certamente demonstrariam o afastamento do Defendente das teses expostas na denúncia". "O Peticionário nunca praticou e nem determinou que fosse praticada qualquer violência. E jamais tentou impedir ou restringir o exercício dos demais Poderes.
Pois, no fim do dia e da História, o Peticionário é aquele que não assinou nenhum decreto e não ordenou qualquer ação violenta para restringir ou impedir o exercício de um poder, bem como não tentou depor o governo constituído depois dele", escreve a defesa. E ainda: "Apesar das muitas insistências mencionadas no depoimento de Mauro Cid, o Defendente foi aquele que, ainda no início de dezembro, ordenava a transição de governo ao mesmo tempo que recusava qualquer violência ou qualquer ação ilegal".
OBS: leia também em www.claudiodantas.com.br